Constituída em 1979 e com sede na Maia, Portugal, a sociedade Fonte da Moura - Metalomecânica dedica-se ao fabrico e montagem de construções metálicas em ferro e em aço inox.
Mantendo o espirito que sempre a caracterizou, a SFM procura o constante desenvolvimento e crescimento, com vista à satisfação do cliente.
Para acompanhar a evolução e a modernização do mercado, a SFM aposta na qualificação dos seus quadros, caracterizados por uma equipa dinâmica e especializada, voltada para a inovação e qualidade.
Com uma área útil de 4000m2, a SFM está munida de equipamento da mais alta tecnologia, quer a nível de desenho, quer a nível de fabrico, o que lhe confere a capacidade para dar uma pronta resposta, mesmo em projetos que apresentam um elevado grau de complexidade.
Capacidade de elevação até 50 toneladas.
Atualmente, a SFM transforma 650 toneladas de aço no fabrico de componentes metálicos para transformadores de alta potência, energia eólica e indústrias petrolífera, cimenteira e gás. A sua intervenção abrange, igualmente, a caldeiraria geral e a manutenção industrial.
A SFM tem colaborado com as principais construtoras e arquitetos em algumas das mais importantes obras público-privadas, como por exemplo a Exponor no Porto (primeira fase), as barragens do Torrão e de Lever, inúmeros centros comerciais e hipermercados, bem como obras de habitação, escolas, museus, bibliotecas e centros culturais.
Recentemente, a SFM tem vindo a desenvolver projetos a nível internacional nos continentes Africano e Americano, numa busca contínua de novas parcerias que lhe permitam continuar a fortalecer a sua posição a nível nacional e a projetem cada vez mais a nível internacional.