SOLDADURA

A "Fonte da Moura" especializou-se na soldadura de peças e componentes pesados, sejam eles para as indústrias de máquinas, petrolífera, gás, eólica, ou energia. Com várias estações de soldadura, equipada com máquinas semi-automáticas (MIG, MAG, TIG) , assim como equipamentos de corte, calandragem, quinagem e meios de elevação capazes de movimentar até 50.000Kg.

A "Fonte da Moura" tem o seu processo de especificação de soldadura qualificado segundo a norma ISO 15614-1, este processo visa demonstrar que, através desse procedimento, as soldas são as adequadas, de acordo com os requisitos colocados pela norma. A manutenção de uma equipa de soldadores devidamente certificada e qualificada para os tipos de serviços que a empresa realiza, é um importante fator para manter a competitividade desta. A certificação dos soldadores faz parte do sistema de garantia da qualidade. Estando certificados pela norma ISO 9606-1, para os processos de soldadura 111, 135 e 138.

A Fonte da Moura Metalomecânica garante a qualidade da execução das soldaduras através de ensaios não destrutivos, estes são utilizados para determinar características, propriedades (ensaios físico - químicos), dimensões (ensaios metrológicos) e comportamento de peças ou equipamentos (ensaios funcionais). Podem ser volumétricos: permitem avaliar todo o volume da peça (Ensaios por raio-x, ultra-sons e correntes induzidas), ou subsuperficiais: permitem avaliar parte da peça (Ensaio por magnetoscopia), ou superficiais: permitem avaliar apenas a superfície da peça (Ensaio por Líquidos penetrantes).

certificated welder
metalurgia
TOP